Notícias

13/03/15 - Sistema de Suspensão de tons é bom ou não é?

Muitos bateristas têm dúvidas em relação a real função de alguns aspectos técnicos da bateria. Sempre surge aquela dúvida se “A”, “B” ou “C” é só algo estético ou se realmente faz diferença no som, durabilidade ou tocabilidade. Hoje, vamos falar sobre as características doSISTEMA DE TOM SUSPENSO das baterias.

Grande parte das baterias do mercado vem com os tons presos pelo Tom Holder com furos, seja por meio de uma uma placa com parafusos ou com próprio furo nos tons. Embora isso, favoreça a durabilidade e a estabilidade, muitos questionam se existe alguma interferência sonora.

No caso, o sistema suspenso surge como uma alternativa a outros modelos tradicionals. Eles são presos por meio de uma estrutura metálica que em envolve os tons, fixada às canoas, evitando contato direto com a madeira. O fato de diminuir o contato dos tambores com outros materiais aumenta a ressonância sonora, deixando a sonoridade fluir com mais naturalidade.

Sistema de suspensão de tons  – Bateria Michael Elevation

É bom deixar claro que o furo no tambor dos modelos convencionais também cumpre uma função acústica, não deixando o som ficar abafado, e muitos bateristas curtem a sonoridade assim. Além disso, quando um amigo/músico “sem noção” (essa barrinha aí, entenda como um ou outro ou os dois) apoiar na sua bateria a chance de quebrar é menor.

Então, para resumir a história, o que queremos dizer é que as baterias são um universo muito complexo e não dá dizer que um sistema de tom é melhor que outro, sem avaliar outros aspectos da construção. A composição das baterias passa por outros diversos detalhes como o tipo de madeira, os números folhas, os modelos de pele e outros diversos detalhes. A coisa funciona tipo como um “efeito dominó”, uma característica puxa a outra, até você tocar e falar “Que sonzeira! Essa é a minha batera!”.

A Michael possui modelos das duas opções! Para quem curte os tons supensos, nossa dica são as da linha ElevationJá pra quem curte outros modelos, indicamos a Classic Pro e aAudition

 

 

 

 

 

 

 

 

Da esquerda p/ direita – Elevation, Classic Pro e Audition

Equipe Michael,

Site: www.michael.com.br
Facebook: /MichaelInstrumentosMusicais
Instagram: @michaelinstrumentos
Twitter: @MundoMichael
Youtube: /michaelinstrumentos

Veja também

Carreira

O Grupo Classic apresenta oportunidades nas mais diversas áreas. Conheça nossas vagas disponíveis.

» Veja mais

Empresas do Grupo

O Grupo Classic é formado por cinco empresas: Serenata, Michael Instrumentos Musicais, Vogga Instrumentos Musicais, SXA Áudio, Ícone Logística e Log Importação, que, ao todo, somam mais de 45 anos de história.

» Veja mais