Notícias

05/01/18 - Comece 2018 definindo suas metas

O ano 2018 já começou e devemos aproveitar as boas energias da passagem de ano para definirmos nossas metas. Mas por que é importante termos isso planejado? Simplesmente porque é um exercício que nos permite ter uma visão de longo prazo e motivação a curto prazo. Porém, o ideal não é ter muitos objetivos de uma vez, até mesmo para que você possa realizá-los. Simplicidade é a chave do sucesso, e trabalho duro a realização.

1. Brainstorm (ou chuva de ideias)   

Prepare uma lista com as coisas que gostaria de realizar. Pode ser tanto na área profissional quanto na pessoal. Inclua tudo, desde atributos físicos e mentais, a coisas materiais.

2. Escolha algo que mudará sua vida este ano

Pegue sua lista e  escolha algo que você mais deseja, ou o que mais tem urgência para ser realizado. Não importa o tempo que irá precisar pra realizar dentro do ano. Porém, tenha certeza que aquela meta fará a diferença em sua vida para que você tenha paixão e motivação para realizá-la

3. Crie um mantra

Escreva sua meta em 2 a 5 palavras numa ficha ou mesmo em um bilhete e coloque a sua vista no espelho, computador, porta do armário, etc… Ele será o mantra que irá ajudá-lo a internalizar seus objetivos.

4. O que pode realizar em um mês relacionado à sua meta

Se sua meta precisar de mais tempo, crie pequenos objetivos, dia após dia. Eles irão ajudá-los a conquistar o que deseja. Exemplo: sua meta é comprar um carro; então, de acordo com suas finanças, estipule um valor a ter na poupança para a juntar e diminuir o número de parcelas de um financiamento, por exemplo.

5. O que você pode fazer hoje

Acorde de manhã e repita seu mantra já pensando em qual atitude terá naquele dia para ajudar  a realização de sua meta. Pode ser uma pequena coisa, mas todos os dias terá que fazer algo  relacionado à sua meta. Exemplo: Viajar nas férias, então vou economizar hoje não comprando outra roupa em liquidação, e começar a buscar roteiros para a viagem.

 

 

 

Veja também

Carreira

O Grupo Classic apresenta oportunidades nas mais diversas áreas. Conheça nossas vagas disponíveis.

» Veja mais

Empresas do Grupo

O Grupo Classic é formado por cinco empresas: Serenata, Michael Instrumentos Musicais, Vogga Instrumentos Musicais, SXA Áudio, Ícone Logística e Log Importação, que, ao todo, somam mais de 45 anos de história.

» Veja mais